terça-feira, 23 de outubro de 2012

Network Attached Storage (NAS)


A Network-Attached Storage atos dispositivo como um servidor que tem o compromisso de compartilhamento de arquivos. NAS não oferece qualquer uma das atividades que um servidor em um sistema de servidor centrada tipicamente fornece, como a gestão de e-mail de autenticação, ou arquivo. NAS permite mais espaço de armazenamento no disco rígido para ser adicionado a uma rede que já utiliza servidores sem desligá-los para manutenção e upgrades. Armazenamento não é uma parte integrante de um dispositivo do servidor NAS. Em vez disso, neste desenho centrado armazenamento, o servidor ainda apertos todo o processamento de dados, mas um dispositivo NAS transfere os dados para o utilizador. Um dispositivo NAS não requer localizando dentro do servidor, mas podem existir em qualquer lugar em uma rede local e pode ser constituído por vários dispositivos de rede NAS.

Com a criação de sistemas projetados especificamente para armazenamento de dados NAS domina a abordagem tradicional de servidor de arquivo. Projetos NAS começar com os componentes nu-ossos necessitam para fornecer suporte para transferências de arquivos e adicionar recursos "de baixo para cima." NAS usar para seguir uma estrutura de cliente / servidor, como servidores de arquivos tradicionais. Um único dispositivo de hardware é conhecida como NAS caixa ou cabeça NAS que atuam como a interface entre o NAS e clientes da rede. Estes dispositivos NAS não necessitam de monitor, teclado ou mouse. Eles executam no sistema operacional embutido em vez de um NOS completo. Uma ou mais unidades de disco podem ser ligados a muitos sistemas NAS para melhorar a capacidade total. Clientes sempre anexar à cabeça NAS e não para os dispositivos de armazenamento individuais.

NAS Protocolos

Comunicação com uma cabeça NAS é realizada através de TCP / IP. Os clientes usam qualquer um dos vários protocolos de nível superior com base no topo do TCP / IP.

Os dois protocolos de aplicação relacionadas com NAS são Sun Network File System (NFS) e Common Internet File System (CIFS). Ambos NFS e CIFS trabalhar em cliente / servidor maneira. Para a partilha de ficheiros entre sistemas UNIX através de uma LAN, NFS foi desenvolvido.

Os CIFS foi chamado Server Message Block (SMB). No DOS para suportar o compartilhamento de arquivos SMB foi desenvolvido pela IBM e Microsoft. Como o protocolo usado no Windows o nome alterado para CIFS. Hoje esse mesmo protocolo apresenta em sistemas UNIX dentro do pacote Samba.

Muitos sistemas NAS fornecer suporte para Hypertext Transfer Protocol (HTTP). Os clientes usam para baixar arquivos em seu navegador da Web a partir de um NAS que fornecem suporte a HTTP. Baseados na Web, interfaces de usuário administrativos sistemas NAS utilizar HTTP como um protocolo de acesso.

NAS soluções para questões de negócios de hoje

Ele considera que as demandas de provedores de serviços de Internet, provedores de serviços de aplicação e dotcoms de confiança, custo-efetivo sistemas ajudará a impulsionar a criação de soluções NAS.

1) A diminuição de TI Custos com Pessoal

De um lado, as empresas permitem que quantidades extremas de dados e tentam manipulá-lo para uso em tempo real. Por outro lado, os profissionais de TI com as suas infra-estruturas atuais, acamadas para acomodar o aumento exponencial carga de dados. Servidores de uso geral necessitam de grandes quantidades de tempo pessoal qualificado para resolver desafios de acesso de armazenamento e arquivo.

Em contraste, um dispositivo NAS precisa de tempo da equipe de TI e pouco esforço. Gerenciamento é feito com a ajuda da interface gráfica do usuário (GUI) em um navegador da Web que permite NAS acesso de qualquer lugar na rede. Uma vez que um arquivador NAS está configurado para suportar arquivo específico de veiculação de requer a administração é cortada e esta facilidade de utilização resulta em menos erros do operador. Mais capacidade pode ser organizado por administrador com NAS do que com a de uso geral a atividade de armazenamento no servidor de modo que o custo total de propriedade mais baixo.

2) Fast Escala sem tempo de inatividade

Dotcoms e outras empresas de escala rapidamente tentar garantir que suas infraestruturas de TI manter o ritmo com suas realidades dinâmicas dos negócios. Com base na estrutura do servidor geral ou servidores pode ser necessária em algumas áreas comerciais. Mas o carregamento desses servidores com as necessidades de armazenamento crescentes podem ser ineficazes e contrárias a práticas de negócios acelerados. Uma vez que fornece capacidade de uso geral do servidor, ele vai enfrentar o tempo de inatividade. Quando o sistema é traz para baixo para aumentar sua capacidade de armazenamento em seguida, aplicações de negócio não estará disponível para o usuário.

NAS com armazenamento em expansão é simples e não intrusiva. Mais dispositivos modificados NAS pode aumentar a capacidade de armazenamento on-the-fly, reduzindo a necessidade de adicionar outro nó na rede. Isso significa que os usuários acessem o que e quando eles precisam.

3) Relevos para seu Servidor

Um arquivador NAS fornece ajuda libertando arquivo tedioso e largura de banda que consome servindo tarefas do servidor. Isto permite que servidor para usar seu poder para processar os dados com maior disponibilidade e desempenho.

4) Multi-OS Conectividade e compartilhamento de dados

Um dispositivo NAS oferece serviço para os campos de sistema operacional: NFS (UNIX) e CIFS (Microsoft Windows). Um dos pontos fortes da NAS é a sua capacidade de fornecer suporte a esses protocolos e permitir multi-plataforma compartilhamento de dados. Este é o atributo cada vez mais importante como o uso comercial dos arquivos de dados intensivos de aplicação, tais como áudio, vídeo e fotografia se torna mais comum.

5) Aproveitando infra-estrutura existente

NAS podem ser organizadas em rede em qualquer lugar como por a exigência. Ele também pode ser incorporado com as ferramentas de gestão, como maiores Microsoft Management Console e vista HP Open permitem maximizar o uso desses produtos. NAS não precisa de caras licenças de sistema operacional de rede. NAS pode ajudar a compreender a intenção de centralização, permitindo o armazenamento em um escritório remoto e gerenciá-lo através do GUI com base na Web a partir de qualquer lugar na rede. Ele oferece maior desempenho da infra-estrutura existente no escritório remoto.

Conclusão

Arquivadores NAS prestar serviço para qualquer empresa ou grupo de trabalho de tecnologia de design de software de CAD, aos prestadores de serviços / empresas pontocom, a engenharia que tem baixo custo, escalabilidade e alto desempenho em um servidor de arquivos. NAS trabalho com SAN ambiente para lidar com arquivos de rede. NAS corriqueiro e útil se fundir com a infra-estrutura existente e facilitar o compartilhamento de dados sobre o ambiente operacional heterogêneo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário