quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ferramentas de recuperação de dados - Os quatro principais opções


Como nossos sistemas de computadores crescem e conexões de Internet nossas permanecer constante, há mais e mais motivos para necessitam de ferramentas de recuperação de dados o tempo todo. Novos vírus, complicados sistemas de disco rígido e soluções de backup de disco rígido todas aumentam a chance de perder os arquivos que salvamos em nossos sistemas de computador. Com as mudanças no mundo dos dados salvos, as ferramentas de recuperação de dados também mudaram e, por vezes, não para melhor. Vamos dar uma olhada nas utilitários disponíveis para recuperação de arquivos.

A opção de software livre

Todos nós entendemos agora que a Internet é um marketing e dinheiro fazendo ferramenta. Quando você procurar um software de recuperação de dados e serviços, você vai encontrar milhares de resultados de pesquisa. Alguns destes resultados são links para o software livre que irá "recuperar" os dados em falta. Mas, o consumidor deve ser avisado. Esses programas de software livre não funcionam em todos os casos de perda de dados. Na maioria das vezes eles só funcionam para arquivos que foram apagados acidentalmente ou perdidos no disco rígido em algum lugar. Se os arquivos são perdidos para alguma razão mais complexa, essas ferramentas livres podem perder todas as informações do arquivo e torná-lo impossível de recuperar.

A Opção de software pago

Software de recuperação pago pode fazer muito mais do que o livre, ou software undelete no mercado. Os preços normais variam de US $ 75,00 para mais de R $ 100,00. Mesmo que o preço pode parecer alto, esses programas podem fazer muito mais do que qualquer software livre.

A opção Enviar Fora

Ainda outra opção de recuperação de dados é o enviar para fora. Algumas empresas vão pedir-lhe para remover o disco rígido e enviá-lo para um centro de recuperação. Aqui, os arquivos estarão localizados na unidade e restaurado para o consumidor. Mas, há uma fraude espera com esta opção também. Alguns serviços que necessitam de enviar são apenas homens de meia. Eles dirigem o preço da recuperação e você enviar o seu disco para um centro - que está trabalhando essencialmente para como um comerciante.

A opção do técnico

A última opção é a visita de um técnico em pessoa. Esta opção de recuperação de dados é o mais seguro, mas, muitas vezes, ser o mais caro. Técnicos locais, muitas vezes, exigem 48 horas ou mais para encontrar os arquivos e restaurá-los a partir do sistema de dados quebrado.

Quando você está no meio de uma perda de dados, as ferramentas de recuperação de dados disponíveis variam tanto quanto as razões que você perdeu os arquivos em primeiro lugar. Enquanto a melhor forma de recuperação de dados é o software, que pode não ser a melhor escolha em alguns casos. Quando em dúvida, estudar cada utilitário de recuperação de dados e escolher para si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário