sábado, 20 de outubro de 2012

Construir seu próprio computador, Parte III


PASSO 6: Placa de Vídeo

Se sua placa-mãe tem uma placa de vídeo embutida você quer usar, pule esta seção. Uma placa de vídeo não é obrigatório quando você placa-mãe tem um adaptador, mas vai aumentar grandemente a sua experiência de jogo com um cartão adicional.

Se você tiver uma placa de vídeo AGP: Instalar a placa de vídeo no soquete AGP. Isto é sempre o slot de expansão superior perto da parte posterior do computador. Slots AGP são frequentemente castanha, mas também podem ser de cores estranhas, como verde fluorescente. Verifique a placa-mãe para alavancas (ou dispositivos semelhantes) que fazem parte do slot AGP para ajudar a segurar o cartão no lugar. Estes devem ser retraídos antes da inserção do cartão. Verifique o manual da placa-mãe para obter informações sobre como usar esses dispositivos (se a sua placa-mãe tem um). Empurre a placa na tomada (slots AGP são muitas vezes bastante apertada, não tenha medo de empurrá-lo até que ele é bem inserido), em seguida o parafuso em, na parte superior do suporte de metal. Se ele tem um conector de alimentação, conecte-o a um conector molex de 4 pinos. Se ele tem uma passagem, não conectá-lo a um disco rígido.

Se você tiver uma placa de vídeo PCI Express, instalá-lo da mesma forma que uma placa de vídeo AGP, no entanto, o slot em que ele vai se parece um pouco diferente ter um ponto extra na ranhura ao contrário das duas peças de entalhe em um slot AGP. Slots PCI Express para placas de vídeo utilizadas são comumente 16x em oposição a AGP 8x.

Quando a placa estiver corretamente instalado a linha formada pela parte superior do cartão será exatamente paralelo à placa-mãe, se um lado parece ser maior do que o outro, as chances são de que ele não está totalmente inserido, pressione um pouco mais sobre o lado de alta ou retirá-lo e tentar novamente.

Placas de vídeo também pode ser instalado dupla se eles são capazes SLI.

PASSO 7: discos rígidos / unidades ópticas (CD ou DVD) / floppy

Em seguida, instale o disco rígido e drives ópticos.

Como uma unidade fisicamente instalados dependerá do caso.

Ao usar um cabo IDE, conecte os dois conectores que são mais próximos para as duas unidades, eo terceiro para o controlador ou a motherboard. O conector mais distante do conselho deve ser anexado à unidade definida como mestre. Verifique se o disco que você vai instalar o seu sistema operacional em é o mestre primário. Esta é a unidade mestre no barramento IDE primário que normalmente é a porta IDE de 40 pinos na placa-mãe chamado "primário" ou "IDE 1" ..

Conectores IDE são introduzidos, por isso deve ser impossível para inseri-los para trás. No entanto, ele não exige muito força para fazer isso e pode destruir a sua placa-mãe. Olhe atentamente para a unidade e a conexão do cabo antes de tentar ligá-los. Você deverá ver uma pin "perdido" na unidade, e uma tomada correspondente bloqueado no conector. Se você quebrar um pino no disco, provavelmente você vai ter uma unidade de valor.

A maioria dos cabos paralelos IDE tem uma faixa colorida de um lado. Essa faixa colorida significa "pino 1" - e, geralmente, vai alinhar ao lado da conexão de energia molex em sua unidade. Use essa regra de ouro se os conectores não são codificados.

Em seguida, conecte um conector de energia de 4 pinos molex em cada disco rígido e drive óptico. Se você for instalar o conector de alimentação para uma unidade SATA, algumas unidades têm a opção de usar o conector de alimentação SATA (um apartamento de cerca de 1 conector "de largura) ou o conector molex padrão;. Uso um ou outro, não ambos Conexão tanto pode quebrar o seu disco rígido. Para uma melhor transferência de dados, você pode comprar o calor protegidas por cabos high-end de dados em sua loja de eletrônicos.

Se você instalar uma unidade de disquete, o cabo é muito semelhante ao cabo IDE, mas com menos fios, e uma torção pouco estranho no meio. Unidades de disquete não tem master / slave configurações. O conector de disquete não é normalmente introduzido, tornando-se muito fácil ligá-lo no caminho errado! Um fio no cabo IDE será colorido diferente: este é o pino 1. Geralmente, há alguma indicação sobre a unidade de disquete como a que lado é este. A ficha de alimentação para um disquete é de 4 pinos em uma linha, mas muito menor que o conector de alimentação do disco rígido padrão. Ligue a extremidade do cabo com a torção na unidade de disquete ("drive A:"). Ligue a outra extremidade do cabo de fita de disquete na placa-mãe. Se você instalar um segundo discos flexíveis, plugue o conector do meio em "drive B:". A torção entre unidade A: (no final) e unidade B (no meio) ajuda o computador distinguir entre eles.

PASSO 8: CONECTORES DE CASOS (USB frontal / ENERGIA E RESET BUTTON / LUZ DE ESTADO DISCO RÍGIDO)

A fim de ligar o computador, você vai precisar de ligar o botão de energia e, enquanto você está nisso, você pode muito bem fazer os botões de reset e luzes do painel frontal também. Haverá um conjunto de pinos, geralmente perto da frente da placa-mãe para a qual você irá conectar os cabos que deveriam ter sido fornecidos com a placa-mãe. (Às vezes, há cabos já ligados ao caso, usá-los se eles estão lá). Estes irão ligar a parte da frente da caixa. Os tampões da frente da caixa será rotulada. Os pinos na placa-mãe poderá ser rotulado como bem, mas eles podem ser difíceis de ler porque a impressão seja muito pequena. A documentação que acompanha o caso e placa-mãe deve dizer onde esses conectores são. Os LEDs no painel frontal são polarizados: normalmente o fio positivo é branco.

Além disso, você pode conectar todos os portos de casos específicos, se forem suportados pela placa-mãe. Muitos casos de montagem frontal USB, firewire e / ou portas de som.

FEITO QUASE --- AGORA para os toques finais

Agora é hora de ligar todos os componentes para a torre. Esses componentes devem incluir um monitor, mouse, teclado, alto-falantes e cabo de alimentação. Estas peças são fáceis de plug in

Primeiro comece com o monitor. Este adpater é azul ou branco (dependendo se o seu monitor é VGA ou DVI). Leve em consideração se você comprou uma placa de vídeo adicional ... se você fez, então você precisa conectar o monitor à porta VGA / DVI da placa, não a placa-mãe.

Em seguida, vêm o. Mouse / teclado e alto-falantes A maioria dos novos combos vêm com conexões USB. Essas conexões podem ser conectado a parte da frente ou de trás da torre. Verifique se o USB está conectado corretamente ou não vai caber. Os alto-falantes plugue na tomada verde na parte traseira da torre.

Agora, finalmente é o cabo de alimentação. Ligá-lo na parte de trás da fonte de alimentação e à tomada da parede. Se você tem um interruptor em sua PS ter certeza que é é o - poistion e não o positon O. Este será o último passo antes de ligar o computador novo, mas há algumas coisas a verificar antes de colocar a porta caso novamente:

Você se lembra de apertar tudo?

Você se lembrou de pegar todas as ferramentas e peices extras? São todos os fios de forma segura longe de fãs?

Se você puder responder sim a todas essas perguntas, então você pode cruzar os dedos e apertar o botão de energia na frente do caso.

Assista o sistema de perto por um tempo. Em caso de fumaça ou estalo vem do computador, desligue-o imediatamente e percorrer as etapas novamente para ter certeza que você não perca nada. Se se trata de mas nada acontecer verifique o manual da placa mãe para certificar-se todos os passos foram feitos corretamente. Não desanime se o seu computador não funciona a primeira vez ... o problema é normalmente uma solução simples e você só pode ter perdido alguma coisa. Olhe para o computador de novo e temos a certeza de que você vai descobrir isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário